quinta-feira, 26 de abril de 2012

Unhas de Gel - Sim ou Não?

Ola Meninas e Meninos, hoje venho-vos falar de uma assunto na minha opinião sério, pois muita gente acreditar que o gel só estraga a unha que não tem benefícios nenhuns, pois é mentira.
Eu uso gel, se calhar já há um ano, e adoro.

1. Qual a função do Gel?
O gel tem como função dar uma camada protetora há unha. Esta camada vai proteger a nossa unha verdadeira, fazendo-a crescer mais rapidamente as 3 primeiras semanas. Eu inicialmente aderi ao gel pois as minhas unhas eram pequeninas e muito fracas, estavam sempre a lascar. Quando era mais nova, roía as unhas, e elas acabaram por ficar muito mais feias, e em vez de crescerem para a frente, cresciam para o lado abrindo. O que ficava muito feio. Então falaram-me do gel, experimentei, e adorei. Consigo fazer o que uma pessoa com unhas normal faz, lavo louça, lavo roupa, limpo a casa, lavo o carro, tudo, e sabem o melhor? Ao fim de todas estas tarefas as minhas unhas continuam lindas.

2. As Unhas de Gel têm que ser obrigatoriamente grandes?
Não, uma das vantagens do gel, e que não é preciso colocar extensão para que ele fique lindo. Ao colocar unha de gel sobre a unha natural, está fica mais pequenina, mas não e por isso que fica mais fraca, pelo contrário, fica com mais força.

2.1 O que é extensão?
Extensão é dar alongamento há unha natural. Por exemplo, tenho as minhas unhas muito pequeninas, gostava que fossem mais compridas. Para isso existe a extensão. A extensão pode ser de duas formas, com moldes ou com tips.

2.1.1 Moldes
Na extensão com moldes, o próprio nome indica, usa-se um molde, este pode ser de papel ou de plástico. Eu uso os de plástico pois comprei para experimentar e gostei bastante. O molde, e um papelzinho que se aplica debaixo da unha, depois de colocado o primer (é o género de uma cola para agarrar o gel à unha) passa-se o gel em cima da unha natural e do molde.
Nesta imagem vê-mos as unhas já com o molde, mas ainda não foi colocado o gel.
Imagem Retirada da Internet.

 

2.1.2 Tips
Os tips e do género de uma unha falsa que se cola no início a unha para dar o alongamento. Um dos problemas dos tips e que passado algum tempo a unha falsa vai separando-se do tip, acabando por descolar, ou partir.
Nesta imagem vê-mos umas unhas com extensão de tips, as unhas que se encontram ainda compridas, e o  tamanho normal dos tips, mas que é cortado e limado como vêm nas outras unhas.



















3. O gel estraga a unha?
Esta e a ideia que e maior parte das pessoas tem, "Não vou colocar gel pois vai-me estragar a unha".
Errado o gel não estraga a unha, estraga sim arrancar o gel, pois e uma coisa que NUNCA o devem fazer. Caso queiram tirar o gel, falem com uma profissional, e eu acredito que ela terá todo o gosto para vos tirar o gel.

4. Como posso tirar o gel?
Limando, quando fazem a manutenção a profissional que vos fará, irá limar a unha por cima retirando assim uma camada de gel. Ao limarem vao tirando o gel, mas ATENÇÃO peçam sempre a uma profissional, pois ela saberá onde deve parar ou não de limar, pois passado um tempo podem acabar por limar a unha verdadeira, e é aí que ela se vai estragar, ficando frágil e fina.

5. Quanto tempo dura o Gel na unha?
Depende, a primeira aplicação fica muito pouco tempo na unha, pois a nossa unha vai ver que tem uma "coisa" que não e dela então vai tentando expulsar o gel. Depois, a unha de gel irá variar entre 2 a 4 semanas, dependendo da pessoa, pois não somos todas iguais.

6. O gel adere em todas as pessoas?
Infelizmente não. Mulheres grávidas, com problemas de tiróide, stress, depressão etc... Nestas mulheres o gel não irá aderir tão bem, devido ao que se passa no seu corpo da mulher, acabando por cair ou descolar.

7. Porque é que o gel fica tão grosso?
Quanto maior o cumprimento da unha, maior será a sua grossura. Porquê? Para que esta não parta tão facilmente, sendo o gel mais grosso , maior será a sua durabilidade. Mais usando, para pessoas que trabalhem com agua.

8. Com o gel posso pintar por cima com verniz?
Quando fazemos gel, aqueles desenhos poderão ser ou não fixos durante as 3 semanas. Mas há pessoas que irão acabar por se fartar de ver as unhas sempre iguais, mas uma das funcionalidades do gel,e que podem pintar por cima. Só há um pequenino problema têm que ser cuidado com os vernizes vermelhos da Risqué, pois como são, muito fortes, acabam por manchar o gel, ficando amarelo.

9. Como devo retirar depois o verniz?
Nunca com acetona, devem sim retirá-lo com removedor de verniz, mas recomendo o máximo de atenção pois a acetona, irá dar cabo do gel, acabando por descolar ou partir. Usar sempre removedor de verniz, sem acetona, eu compro a minha no Lidl e gosto muito, pois tem mesmo um cheirinho agradável.

Espero que esta informação tenha sido útil, e espero mudar as ideias de algumas meninas, alguma questão não hesitem em perguntar.
Beijinhos e espero que tenham gostado*

9 comentários:

  1. Olá!
    Parabens pelo post. Muito útil e informativo!
    Também usas verniz gel (gelinho) ?

    Beijinhos*
    Bárbara

    http://betty-nails.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, obrigada, também achei que ia ser interessante porque as pessoas têm sempre aquela ideia de que o gel faz mal, e está errado.
      Ainda não uso verniz gel, estou a pensar começar a fazer mas, preciso da formação primeiro.
      Beijinhos*

      Eliminar
  2. Olá! Cheguei através do facebook e adorei ler este post, parabéns :)
    Nunca tive muito interesse por unhas de gel (não por medo, apenas por opção) mas gostei de ficar a saber um pouco mais.

    *kisses*
    somaisumverniz.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada (:
      Eu não quero puxar pessoas para o lado do gel, mas gostava de tentar mudar mentalidades, pois muita gente nao faz porque "Faz mal a unha"
      Beijinho*

      Eliminar
  3. Olá, ao procurar por verniz gel vim parar aqui. Ontem fiz verniz gel numa manicure às minhas unhas, porém, estou insatisfeita com a cor. Posso pintar por cima? Devo retirar o verniz que tenho? Não vai estragar?

    ResponderEliminar
  4. HUM.....Estou bem ansiosa vou colocar as minhas hj,espero ñ me arrepender.
    depois volto aqui p contar o q achei.
    bjs e obg pelas dicas.

    ResponderEliminar
  5. olá
    passado alguns dias de fazer unhas de gel o gel começou a ficar amarelado o que posso fazer?obrigada

    ResponderEliminar
  6. Olá! Concordo plenamente com toda a informação que colocou! Eu costumo fazer gel a algumas clientes e corre tudo com normalidade. No entanto, na semana passada tentei fazer a uma senhora que já me tinha referido que tentou fazer verniz de gel mas que não aderiu à unha. Dois dias depois, a senhora ligou-me a dizer que já estavam a descolar! Nem o verniz de gel nem o gel agarra na unha dela! haverá algum truque para fazer aderir? Obrigada

    ResponderEliminar
  7. Também acho que fica aqui a informação para aquelas amigas que acham que quem coloca gel e para quem não faz nada em casa eu uso unhas de gel já a dois anos e tenho dois filhos e sempre fiz tudo

    ResponderEliminar